2 legos

don carstens

contei à você qual era o meu filme favorito e então ele virou o meu presente do dia. a assinatura do maior patrocinador da minha coleção de dvds dos sonhos é sua. encaro seus olhos no nosso momento montinho de almofadas e recebo de volta o seu sorriso mais bonito, aquele que chamo de “dois”. tenho a sua companhia durante filas, boletos e aquele sol quente da tarde burocrática mas o tempo de espera já nem nos preocupa mais. sua voz está gravada no meu celular e não paramos de ouvir os nossos novos e velhos neologismos, é como se todo o nosso calendário estivesse sintetizado ali, naquelas frações de sons e palavras que só a gente conhece. falo de política, música, cultura e comportamento com a maior minúcia do mundo e você contempla amigavelmente minha explosão de ideais insonsos. sonho com você enquanto estou dormindo ao seu lado, mas você já me contou que isso acontece com você também. aponto do carro para a nossa futura casa e concordamos abertamente que será aquela, fazemos planos ingênuos, brincamos com a hipótese, acreditamos na trilha que montamos para o amanhã. são por essas e outras que somos pecinhas de lego que se encaixam perfeitamente. vermelho e azul.

