florescer

assim que aconteceu eu já sabia pra quê aquilo tudo serviria. todas as literaturas baratas, as frases de parachoque de caminhão e os diálogos despretensiosos de banheiro serviriam para alertar tudo o que estava bem escondido atrás do que dizem ser intuição. os clichês existem para serem atestados, reafirmados, relembrados, revividos. por isso mesmo, redundância, são clichês, oras.

foi então que aconteceu. e então vivi, senti, passou, faz tempo, e cá estou. tudo entendi. e (re)entendi. ao final das contas, florescemos e nossas pétalas voam. na época em que tudo aconteceu eu achava que esse voo acontecia sem direção definida mas não, há um caminho. e esse caminho veio do mapinha que você me entregou há um ano, afinal, estou aqui por você. era necessário acontecer tudo o que aconteceu para chegar até você. para tê-lo em minha vida era necessário preencher alguns pré-requisitos básicos.

precisei tirar rg, cpf, votar na última eleição, conhecer o rio de janeiro. antes de você chegar tive de saber que amor de mãe é um só, honestidade não se paga e beber leite com manga não é um bom negócio. foi necessário aprender que respeito não se espera, amizade é raridade, mentira é chuchu na horta e deus resolve tudo, até a mais impossível das dores. para ter o seu namoro tive que provar batata chips com molho barbecue e assistir seriados de vampiros. mas tudo o que passei até agora valeu a pena. porque cheguei até aqui só pra saber o que é o bem querer. e hoje eu nunca fui tão feliz quanto eu já fui antes nessa vida. e eu não vou me esquecer jamais da melhor flor que eu já floresci e é esta a que dou a você.