admirável mundo novo

o novo já emitiu muitos sinais para mim este ano. ao meu redor, várias pessoas que amo foram afetadas por ele. é o que a gente vive repetindo sobre mudanças e suas dificuldades.

eu descobri que o novo é assustador demais mesmo. mas é admirável por ser tão devastador e geralmente atua em uma pequena fração de tempo. suas marcas deixam rastros por vezes eternos e sempre pensamos por quê aquilo tudo acontece. queria poder confortar a minha mãe e acalmar seu coração dizendo que o novo é sempre melhor, basta olhar com outros olhos. o que é bom pra gente de verdade, muitas vezes, é do jeito inverso ao que enxergamos, coisas da vida. queria conseguir abafar todo o nervosismo do namorado afirmando que o novo está trazendo boas novas para ele e que tudo tem uma razão, senão pra quê aconteceria? gostaria de compartilhar com meu irmão as descobertas do crescimento feliz da letícia em seu pleno 1 aninho de idade e fixar o quanto esse é um exemplo de que o mundo novo vem para somar, trazer brilho à nossa vida e, mesmo que com pernas tortas, é a possibilidade de fazermos diferente para conquistar rumos mais próximos dos nossos sonhos.

esse é o admirável mundo novo que nos traz perspectivas. hoje ainda posso transformar, fazer diferente, modificar um detalhe, procurar uma nova cor para o meu dia. o novo é capaz de reciclar minutos, renovar votos, bordar estrelas na próxima noite. quero o novo para me recriar, renovar o meu humor para recomeçar mais um dia sem o peso do que passou, admirar a nova vida que vislumbrei há tanto tempo e que agora, tão rápido chegou, está diante dos meus olhos, pronta para ser agarrada por meus dedos.

