ah, o verão!

que me desculpem as lindas, aconchegantes e luxuosas roupas de inverno, mas preciso confessar que tenho boas lembranças do verão. tempo de férias escolares, assistia clipes na mtv até de madrugada e ainda os gravava em fitas vhs. no dia seguinte tinha encontro no cinema do belas artes com o namoradinho da época. arriscava uma bola de sorvete de pistache na são domingos e ainda pegava carona nos passeios do irmão velho às 5 da tarde e seus amigos no barzinho da avenida bandeirantes. saía para comprar a lista de material escolar na papelaria mais pop do bairro, esquina do colégio: meu pai contribuía para os meus sonhos consumistas e permitia minha compulsão por agendas, adesivos, canetinhas coloridas e borrachas decoradas (tenho muitos souvenirs dessa fase até hoje). as pools parties faziam meus finais de semana mais felizes – não saía da piscina nem para comer, era (e ainda sou!) capaz de celebrar com louvor a pele enrugada pela permanência na água dos dedos da mão. o verão sempre rendeu bons momentos, da pele vermelha de sol ao hit musical gravado em várias versões na fita k7. dos refrigerantes gelados tragos pelo meu pai até os passeios pela savassi de saia jeans e óculos escuros com armação colorida.

