gosto

gosto de olhar pela janela e ver as pessoas bem pequenininhas. sentir o vento fresco no rosto e os cabelos esvoaçando para trás.  gosto de esperar o namorado chegando na porta de casa, com um sorriso bem gigante e de braços bem abertos. gosto de recortar figuras bem complexas, sou capaz de passar horas a fio cumprindo a tarefa. gosto de lembrar do passado e sentir apenas felicidade. sentir que tudo valeu a pena é o que enche meu presente de esperanças. gosto de jogar confetes para cima, o problema é limpar tudo depois. gosto de escrever e-mails, os prefiro como forma oficial de comunicação. gosto de biscoito amanteigado mas tento mantê-los bem longe de mim. já gostei de almoçar cenoura com quiabo e beterraba, juntos; hoje, só escolho tomate. gosto de datas comemorativas, de fazer cartões e de celebrar o que deve ser contemplado. gosto de dar bom dia para o porteiro e quem mais cruzar o meu caminho, isso faz com que a manhã de trabalho seja muito mais produtiva. gosto de andar pelo centro e garimpar bons achados, só não sorrio para quem bate no meu ombro durante a caminhada. gosto de bochechar com listerine, quando não dá, sinto que uma etapa da escovação ficou pendente. gosto de ouvir o meu pai, ele sempre tem uma frase de impacto a dizer – pessoas que falam apenas o necessário tem esse poder. gosto de ter provas de amizade, certos testes mostram aqueles em quem devemos confiar por toda a vida. gostava de usar pulseiras; hoje as uso e também anéis, relógios e colares. já gostei de andar de bicicleta, de jogar basquete e de patins. gosto de lembrar da infância e suas histórias engraçadas. gosto de conversar sobre a época da escola, de ler bilhetinhos guardados e os diários secretos. gosto de teatro, música e cinema. gosto de dar uma palavra amiga, de dar uma ideia, um conselho pedido. gosto de assistir filmes queridos diversas vezes, assim vejo detalhes antes não vistos e os registro como que num catálogo de características. gosto de comprar roupas e tenho orgulho de todas, tenho lembranças de lugares e momentos junto com as roupas usadas. gosto de ouvir as piadas do namorado, ele sempre me faz dar gargalhadas das coisas mais improváveis. gosto de trocar sms, de baixar episódios de séries, de catalogar arquivos preferidos. gosto de ver fotos antigas e de tirar novas. gosto de brincar, nem que seja por 3 minutos, com os guardados de quando era criança, acho irresistíveis todos os joguinhos e utensílios da barbie. gosto de decorar minha casa, mudar objetos de lugar e deixá-la cada vez mais aconchegante. gosto de pensar nas conquistas, sinto orgulho por tudo o que faço bem nessa vida. gosto de falar sobre o que gosto, o contrário nunca digo.

