sorte

vi a felicidade ontem, no fucinho de uma bolinha de pelo linda que ficou brincando com as minhas pernas no sofá. depois, a felicidade estava nas mãozinhas delicadas da pequena isadora, de apenas 2 meses. ela também resolveu aparecer no meio dos abraços dos amigos que encontrei à noite. e não é que ela até ficou acordada até mais tarde, no meio das letrinhas com fonte tamanho 12 da minha leitura noturna?

já hoje de manhã ela não me acordou, acho que estava cansada. a felicidade acabou deixando a saudade e as más lembranças aparecerem no meu pijama. mas aí, quando eu vi que estava ficando triste, chamei chorosa por ela, que resolveu aparecer entre os dedos da minha mãe. ufa! foi então que ela aproveitou a estadia e se fixou na conversa do meu irmão e no sorriso do meu pai. e brincou no meio das frutas do meu café da manhã.

agora ela está aqui, ao meu lado, na fotografia em cima da minha mesa e brincando com os cabelos da minha colega de trabalho.

aguardarei por ela na festa de hoje à noite e na viagem de amanhã de manhã. só não quero que ela me deixe mais, nem quero perdê-la de vista como antes perdia. só quero que ela continue a correr por entre os meus olhos, sempre assim.

*texto publicado no meu blog antigo em 23 de dezembro de 2004

