intenso acaso

christoph hetzmannseder

intensidade é pronome possessivo na gramática da minha vida. olhei para os lados e vi seus olhos emparelhados com os meus, fixos por frações de segundo daqueles que se vestem de eternidade. eternidade do momento, isso existe. contabilizo algumas pela vida. intensifiquei o que você poderia pensar sobre mim quando te mandei uma mensagem. intensifiquei a sua resposta de doze frases. e você me fez intensa quando assumiu estar em sintonia com as minhas intenções.

nada vai acontecer porque algumas histórias ficam assim, mornas. reconheço estar inerte às suas novas palavras por ter sentido profundamente a falta delas anteriormente. reconheço achar loucura por ter falado tanto e tanto sobre nosso encanto mesmo sem ter um punhado que fosse de fatos. poucos são os dados, poucos são os acasos, poucas são as chances de atravessarmos a cidade para remontarmos os momentos iniciais. pouco sabemos um sobre o outro. é um sinal fraco de vida que surgiu em meio a um fragmento forte de transformação. e tem mais a ver com um do que com outro.

adoro quando você me acha louca e se assusta com os meus rompantes de atitudes inesperadas. adoro quando você estremece ao me ver e se arrasta em fuga com os meus sorrisos pendurados em falas extremas. adoro quando você teme ouvir meus impulsos mais sinceros e se esconde dos meus atos heroicos. adoro saber o quanto confundo sua lógica, o quanto liberto seus fantasmas mais obscuros, o quanto te faço trocar palavras por puro descompasso. você tropeça em linha reta e olha para trás sem entender como posso tanto. já sei que não correspondo às suas previsões. também sei que você não sabe o que esperar de mim. isso estraga seu penteado, amarrota seu terno, suja seu sapato. eu sou sua lembrança diária de que nada é tão simples quanto parece e que somente simples sua vida será completa. eu sou a pedrinha que incomoda. eu sou a pessoa que te fez trocar os números da planilha, sair sem salvar os arquivos, esquecer de apagar a luz.

e é por isso que você sabe muito bem que eu sou a sua única saída. eu sou o único risco inesperado que você encararia. eu sou a única força capaz de te salvar daquilo tudo que você nem sabia que precisava se livrar. nós dois sabemos que eu sou a verdade robusta, petulante e insistente que te encara aonde quer que vá.

