quando a minha vida é curta

swish photography137034983

a minha vida é longa. muito longa mesmo. chegar até aqui não foi curto. foi chato até. sempre há mais longevidade do que linhas curtas.

porque a minha vida foi curta na festinha da sala do 3º ano. aquela em que eu conversava com o cara mais gato de toda a minha existência. nas garrafas que eu quebrei na rua. aquelas em que descarregava todo o meu pavor ao constatar que eu tinha que recomeçar do zero. nas respostas dos meus atos heróicos. aquelas de que eu esperava muito só por ter treinado a pergunta antes. muitas vezes até. nas fotos mais coloridas do álbum de família. aquelas em que uma careta te deixa mais bonita do que no sábado à noite. nas atitudes mais descabidas que presenciei no meu dia mais comum. aquelas que te fazem perder o rumo de casa por te provar que ainda há gente corajosa nesse mundo de fracos. nas declarações de amor malucas e descabidas. aquelas que até nem sendo tão sinceras assim conseguem ser bonitas de doer. simplesmente por ser amor. efêmero ou não foi amor. e amor é difícil, mais do que entender física quântica. nas cicatrizes mais profundas que coleciono sem querer. aquelas que marcam os meus momentos mais doídos – mas também grandiosamente revolucionários. nas divertidas coincidências que me surpreendem. aquelas que mais parecem historinha de novela de rádio na década de 60. nas becas que vesti. aquelas duas que me provaram o quanto passar noites em claro vale a pena, por mais que um ignorante venha tentar me vender a lei do menor esforço de vez em quando – sem sucesso. nas músicas que parecem contar um pouco mais sobre o meu ódio enterrado. aquelas que ninguém escuta alto por não entender que rimas baratas não bastam para definir uma vida. nas praças em que me sentei sozinha. aquelas mesmas em que observei o quanto existe gente nessa e naquela cidade – e eu não sou nem um pontinho visto do espaço. nas loucuras e desesperos em que me vi após sorrir por muito tempo. aquelas que viram lembranças. e te definem para o resto de sua existência.

que a minha vida continue tendo mais momentos curtos. são eles os que tornam a minha vida tão longa.

