da convicção

rekha garton159148602

ser convicto é como estar na cova dos leões e sair ileso. provar para si mesmo que o tamanho da sua força é proporcional à sua honra. provar para o que for que os dias são únicos e raros. provar que escolhas são mais do que mimos: são escudos diante de incoerências que não nos pertencem. é gritar sem medo todos os seus erros sem se sentir menor por isso. é entender de uma vez por todas que o vazio que sentimos pode ser preenchido com o sangue bombeado por um coração profundo. com o suor que cai da testa de quem tira as correntes dos pés e sobe todas as escadas que compõem o futuro.

é por ser convicta que me arrisco. sempre. porque com convicção posso ir além. posso tentar até sangrar, até cansar, até o limite já que com ela eu sou coragem consciente. convicta eu aceito o seu convite, apago as manchas dos erros mais fodidos, reescrevo um capítulo, acredito no melhor mesmo quando o peito dói pelo pior. venço o medíocre sem dizer uma só palavra. subo o meu olhar para o que há de mais precioso dentro de mim.

em meio a parágrafos de condenações que vibram como legenda de filme francês eu sigo rumo ao incerto, ao transitório, ao infinito. porque as coisas mais bonitas do mundo não são coisas mas descobertas. surpresas que vêm do risco; o meu eterno risco de escavar mais fundo até encontrar nuvens no chão. o meu eterno desejo de viver com afinco o que acredito ser felicidade, ser genuíno, ser pureza.

a lealdade da minha convicção me presenteou com a confiança de que a vida vale mais do que qualquer punhado do que se vista de tesouro. do que qualquer beleza roubada. do que os olhos frios e a fala insensata. é por tê-la que me resguardo da perda de tempo e do engano que é não saber o que se quer da vida. é por sê-la que luto contra tudo o que não acredito, o que acho dividido, o que vejo envaidecido, o que lamento ter conhecido. é por segui-la que vou além sem olhar para trás. que com todo o fòlego dos meus pulmões eu digo não. e é com a voz mais alta que tenho dito motivos para dentro da minha alma para despertar todas as manhãs para uma nova vida. cíclica e remontável. a convicção me deu a paz de sentir orgulho. orgulho da minha família, das minhas pessoas favoritas, da minha história tão perdida e reconstruída. por ser convicta sinto muito orgulho de ainda amar tanto mesmo sendo cada vez mais esmagada e sufocada por um mundo tão lixo.

