mesmo que seja por um segundo

huw jones98266905

*texto dedicado à amiga letícia rocha

o sorriso que troquei com o menino bonito que passou por mim pela calçada. o cadarço rosa pink que comprei sem querer. o beijo de despedida que recebi na porta de casa. o fragmento de carinho que dei sem nem perceber. a música divertida que avisa a chegada da onda do telefonema. a letra a mais que veio com o erro de digitação. a latinha amassada que rola pela rua e desperta o meu sonho. o fôlego que se perde quando se fala, finalmente, o que estava preso ali. a joaninha que pousa desajeitada no teto do táxi. o clique da foto do check-in corrido no aeroporto com o sorriso do atendente registrado para sempre.

durou um segundo.

sentir o cheiro do perfume depois que ela saiu do carro. receber a resposta da sua carta sincera. pegar na caixinha o morango gostoso que não precisou de açúcar. acenar para o conhecido que passa correndo. ter a barra do vestido flutuar pelo ventinho frio de outono. encontrar a minha letra de cinco anos atrás. arrumar uma explicação lógica para o amor e mudar de ideia logo depois. ouvir uma palavra que seja e sorrir para o interlocutor. confundir-se em si mesmo – e rir muito disso depois. caminhar sem rumo enquanto o cerol corta a linha do oponente que está no bairro seguinte.  amparar a cabeça do menino ruivo no meu ombro.

dura um segundo.

basta um segundo para perceber que a vida não precisa ser tão pesada assim. em um segundo vi uma folha cair e não lamentei por isso. o peito parece explodir quando vivo todos estes segundos. e sentir felicidade é apenas isso: contabilizar alegrias, principalmente as que duram apenas um segundo. vale a pena. mesmo que seja por um segundo, sem nenhuma promessa de eternidade.

Anúncios