em vão

bert design143151002

gritar exige força. mas não precisa ter voz bonita pra gritar. isso tem muito a ver com escolhas. você escolhe viver por várias coisas em que decide acreditar desde a sua versão miniatura.

são as cores que você decide levar junto ao peito. os sabores que você decide combinar para ver se vai dar certo. os passos que você dá, independente de serem curtos ou longos.

e quando o tempo passa e você vai vendo todas as suas escolhas se perdendo você dá uma pirada. porque todas estão no potinho bonito que você construiu. você se dedica, você protege. a gente quer manter nossas escolhas sempre polidas, reluzentes e seguras. porque são todas fantásticas dentro do mundo que a gente cria. só que elas nem sempre se adequam ao tátil.

e é aí que você quer gritar.

eu gritei bastante ao longo da vida. gritei pra muita gente ouvir, gritei no travesseiro, gritei pra ninguém, gritei para dentro de mim mesma. gritei para o infinito que há alguns anos vi. hoje tenho gritado menos. escolhi poupar a minha voz. para que ela seja ouvida só quando ela deve ser ouvida. porque a minha voz é única. a sua voz é única. talvez seja mesmo a hora de abafar todos os gritos que um dia ensaiei para jogar em cima do mundo.

