pelas razões mais simples

john knilldv371048

procura-se por sintonia. porque em sintonia a gente não precisa se explicar nem justificar. não precisa nem falar, na maioria das vezes. é olhar pra mim e já saber mais da metade da história. é dançar ao som da minha música. é sorrir ao som da sua também. é você ser o meu relógio no pulso esquerdo. é desalinhar quando for preciso, seja ao meu lado seja longe dele. é me contar qualquer coisa que seja. é esperarmos somente o melhor um do outro. é nos apoiarmos quando surgir o pior um do outro.

sintonia é não bater o pires na xícara nem o garfo na faca. é saber que tudo está onde deveria estar e sentir que nada poderia abalar. é ser o que se é do jeito que está. porque você também é e está como quer estar. é como acordar e abrir os braços mais alto que puder – e mesmo que estalar, tudo bem, quando menos se espera já voltou pro lugar. é abraçar sem ter que chamar, beijar sem avisar. é cutucar o ombro quando se quer apenas ver o meu olhar. para sintonizar basta queremos as mesmas nuvens. os mesmos passos. plantarmos sementes amarelas onde queremos ver raízes. basta corrermos do mesmo sol no verão. usarmos a mesma capa de plástico quando cai água gelada do céu. dar a volta pelo ar quando quisermos sair do mesmo lugar.

reciprocidade. quando ela surgir não a deixe escapar. ela pode ser mágica e sempre tira qualquer âncora do fundo do mar.

