sobre o que é proibido falar

rekha garton138671739

são muitas as verdades que ninguém nunca quer falar. ou ouvir, ou saber. seja para si mesmo, seja para os outros. são muitos os enganos que muitos abraçam só para inventar um novo nome para si, para ter um novo reflexo nos espelhos do corredor, para ser visto como os outros querem ver.

fuga. sempre a fuga. porque é proibido falar sobre rejeição, sobre chutes, chifres e mágoas. porque dizem por aí que escrever sobre a dor é fraqueza. depressão. doença. chatice. pauta para ser tratada a sete chaves dentro das quatro paredes do psicólogo. desabafar é quase que proibido hoje em dia. todos sentem preguiça do seu momento. se não houver festa, não há interesse. não há percepção. não há troca. porque ninguém quer ouvir a verdade do outro, já que ela lembra as verdades de si mesmo.

mas deixa falar. permita entender. raiva e tristeza são sentimentos, não armamento de guerra. sentimento é para ser externado, não escondido do universo. deixa sair. são muitos os incômodos, os surtos, os medos. coisa de gente que já deu com a cara na porta. coisa de gente que já se acostumou a não esperar nada de bom de ninguém. coisa de gente que mora sozinho. coisa de gente que mora com os outros. coisa de todo mundo que habita essa vida. coisa minha, sua, de todos nós.

a vida é para ser celebrada por inteiro, não apenas nos dias de bolo e confetes. falar da fratura exposta faz parte. pra cicatrizar é preciso resolver. e nada nessa vida se resolve enterrando o punhal a sete palmos de chão.

há o dia em que falamos do amor. há o dia em que falamos da felicidade. há de haver também o dia em que falamos da solidão que é perder sonhos. de sonho em sonho perdido você perde fôlego. perde brilho. perde até o rumo. mas será somente encarando a sua mais profunda dor que tudo vai se resolver. e é sempre assim: tudo que acontece nessa vida passa. e fica bem. você pode até ver um arco-íris nascer da nuvem mais escura do seu céu. para isso, tenha paciência. e fale tudo – tudo o que quiser falar. porque coração fala em forma de sentimento. e toda emoção merece ser vestida por palavras.

Anúncios