sobre rompantes

rekha garton152229782

sempre quis engolir o mundo. sempre cuidei do tempo para não perder vida. sempre juntei muitas nuvens, todas as que pude engavetar. sempre lutei pelos sonhos. sempre acreditei no maior. e nós, que fazemos de tudo para ficar parados. sentados queremos levantar e em pé queremos deitar.

querer engolir o mundo. dormir muito tarde e acordar muito cedo, olhar para o relógio e querer fazer parar. juntar peças de lego até o teto. chutar todas as pecinhas só para começar tudo de novo. ir até a esquina, fumar um cigarro, voltar atrás. sair correndo mesmo com o cadarço desamarrado. entregar dois textos formais até 10 pras seis.

sou feita de rompantes. de olhar para uma imensidão azul e por lá ficar. voltar quando der para voltar. esquecer o que é para ser jogado fora e lembrar do que é para ser guardado do lado certo do peito.

rompantes de pensamentos que cortam a lei natural das coisas. rompantes de segredos, acumulados por tempo indeterminado. rompantes de músicas bonitas, que me fazem sorrir sem jeito. rompantes de amor, que me encheram de lembranças que mais parecem poesia. rompantes de amizade, que me fazem carinho na alma. rompantes em forma de lágrimas, de abraços, de gritos desajeitados. agir sem tempo para pensar só porque a vida é única e só sua, só minha.

uma vida de rompantes é o que eu escolhi ter para mim.

