assumir

hoje lembrei o número do seu telefone. nunca ligarei. lembro porque foi importante pra mim. por isso decorei. não guardo nomes de rua. não me lembro do nome da novata do setor vizinho no escritório. esqueci qual o dia da reunião de resultados. mas hoje lembrei o número do seu telefone. eu passei muito tempo negando que sabia qual era esse número. que sabia o nome do cachorrinho da sua casa. que gostava de você, mesmo depois de tudo. uma amiga querida disse que o certo é assumir pra si mesmo os amores que sentimos. seja do big mac que não comemos. seja do chefe que nos escolheu em um processo seletivo. seja do garoto que ainda amamos. são quase três anos. foram muitas novas pessoas. novas experiências. toda uma vida nova foi pra frente. mas, pela natureza romântica de que nasci, tenho gravado o seu número de telefone. sonho com você. penso em você. é solitário. é bobo e resulta em um vazio. mas eu preciso gritar pro mundo: eu penso muito em você. no mundo em que vivemos isso é uma ousadia. alguns chamam de burrice até. mas hoje eu sei: podem definir como for, você ainda é a bola da vez. eu vivi por você porque fui leal e acreditei em um futuro ao seu lado. aceitei o fim mas seu número ainda está latente, dentro de mim. nasci para amar. até quem não merece lá receber tanto amor assim, eu sei. mas você foi, durante 4 anos, uma das melhores coisas que já aconteceu na minha vida. então pergunto: porque não seria normal ainda amar você? está tudo bem. só estou assumindo aquilo que o mundo acha horrível: mais uma vez um amor incompreendido.

.………………………………………………………..
♪ para ouvir lendo ● rolling stones – she’s a rainbow

foto: rekha garton
