a gente aprende

eu aprendi a cozinhar. agora eu corto legumes, sei a quantidade de tempero, falo nomes de utensílios. eu aprendi a cuidar. agora eu levo os sobrinhos para brincar, arrumo a mesa do café para a mamãe, engraxo as botas depois de muito caminhar. eu aprendi a esperar. agora eu penso antes de agir, analiso se vale a pena dizer sim, escolho o que é certo pra mim. eu aprendi a enxergar melhor a realidade. agora eu equilibro sonhos, separo nuvens, sei o que vem pela frente. eu aprendi que é muito bom aprender tudo aquilo que você sequer imaginava conseguir. eu sempre quis ter uma vida em que pudesse aprender muito. em que trabalhasse duro para, quando desse, levantar os pés bem alto e me sentir tranquila. hoje eu aprendi que a vida que nós temos é essa de agora. que de nada vale ansiar por um futuro definido por milhares de “se”. por isso agora eu aprendo a valorizar mais o que acredito. o que sinto. o que desejo. o que sempre fui. seguir a menina quieta que criava cartões e colagens enquanto brincava de barbie. a garota falante mas tímida que andava com os garotos da escola e se esforçava muito para tirar boas notas na prova. a mulher responsável que quer construir o seu próprio mundo com as escolhas certas guiadas por muito amor no coração. aprendi a fazer o dia valer a pena. eu aprendi que colorir a vida é o segredo para tudo desse mundo.

.………………………………………………………..
♪ para ouvir lendo ● all my love – led zeppelin

foto: sara cuadrado
