minha lista

todo mundo tem a sua lista. uma listinha das melhores coisas do mundo. pode ser escrita, desenhada, colada, rabiscada ou mental. listas são assim: criamos em qualquer lugar. a minha lista tem um monte de coisa. como a árvore na porta de uma bar na av. do contorno que tem um fio “compriiiido”, cheio de luzinhas azuis. a música da banda legal que eu ouvia a todo instante e que veio tocar em bh justo no dia do meu aniversário. o sorriso que eu abro quando consigo ver beleza nesse mundo. o melhor amigo que tem o reportório de palavras certas e sob medida pra mim. como o primeiro ovo poché que eu decidi fazer e deu muito certo. a batatinha frita mais crocante da cidade. o jeitinho que a minha sobrinha me chama de “tia nana”. o menino do par de olhos cinza mais bonito desse mundo. a primeira vez que olhei para cima, em uma manhã de são paulo, e avistei o topo dos prédios na paulista. a pantufa quentinha e colorida que nem tirando para dormir estou tendo lá muita coragem. a família tipográfica perfeita para o cartão que fiz certa vez. fronha de travesseiro em dia de troca de roupa de cama. cheiro de carro novo do pai que mais parece barbie nova. o perfume que descobri que é meu e quero usá-lo para sempre. a franjinha mais curta que me deixa mesmo muito gata, até eu acho. o meu extinto piercing do lábio inferior que deixou saudades. o caderno com capa feita de papel craft que encontrei uma papelaria de canto de esquina no centro. as miniaturas de bichinhos que juntei daqui e dali e hoje formam uma coleção. computador novo quando chega da transportadora e já vou logo pensando em como vai ser a nova versão do meu portfólio. a gata alice, que cuidei por um dia inteirinho, após ser encontrada nos jardins da universidade.

a sua lista e a minha são como nuvens. se formam despretensiosas e, quando a gente menos espera, se transformam em formatos mil, cheias de vida e ideias próprias.

.………………………………………………………..
♪ para ouvir lendo ● kiss on my list – daryl hall & john oates

foto: giovani punk
