mudar é uma explosão de si mesmo

642320289.jpg

eu me mudei de cidade em menos de uma semana. a euforia das novidades não me deram tempo para pensar nada a respeito desta empreitada. e que bom. porque eu vim com o coração. com a mente e a alma livres para dar vazão aos sonhos mais tímidos e guardados que tenho dentro de mim. chegando aos inocentes três meses da mudança, vi uma nova pessoa que foi moldada na correria, no sufoco e no pesadelo que é largar toda a confort food, a penteadeira de princesa e as tardes no café com os amigos pra trás. todo o ambiente seguro e perfeito ficou. em troca de muito trabalho, muitas incertezas e, claro, todo o medo do mundo de estar só. em uma cidade gigante. com pessoas gigantes. e sem o bom-dia costumeiro do porteiro. todo final de semana é preciso criar uma listinha secreta de lugares a se conhecer. de comidas novas que quero – preciso – aprender a fazer. de habilidades ninjas para matar o tempo. antes eu era sozinha mas com muito conhecimento para preencher os dias. aqui, sou sozinha sem ter aquele espacinho na cidade para fugir quando o cansaço bate. quando os dias são mais quentes. quando a comida não ficou assim tão temperada. quando o coração se parte. é preciso talento para ser sozinho em meio a uma explosão de novidades. em meio a um espaço sem quem te quer bem de verdade. por isso tenho tornado todos os dias os melhores que posso. faço meu chá gelado com limão siciliano. coloco meu all star velhinho pra andar ligeira por aí. coloco uma música bem bonita pra acreditar que tudo fica bem, independente de quem te mostre o contrário, vez ou outra. aqui eu me fiz mulher. me faço alguém que quer ser cada dia melhor. que é capaz de acreditar com maios afinco que é possível, sim, encontrar o que se quer. e é agora que entendo que a antiga pessoa que habitava meu corpo pouco sabia sobre o quanto a vida é muito maior do que a que vive no nosso pretensioso e raso mundinho particular.

.………………………………………………………..
♪ para ouvir lendo ● sun kil moon– carry me ohio

